Como Colocar Meu Site No Topo do Google


Olá tudo bem,Arlindo dos santos e assunto é fusionamento do Google

Depois de algum tempo administrando um blog e analisando os dados obtidos através do Google Analytics, é possível perceber que a maioria dos novos visitantes chega ao seu blog através de mecanismos de pesquisa (busca orgânica). Mas especificamente do Google.

É infinita a quantidade de blogueiros que tentam aplicar técnicas de SEOhttp://aumentar o número de visitantes dos seus blogs através dos mecanismos de busca sem ao menos pesquisar como tais mecanismos funcionam. Neste artigo iremos dissertar brevemente sobre: O que é e como funciona um mecanismo de busca (Google) e porque devemos dar atenção às buscas orgânicas.

Um mecanismo de busca, ou motor de busca, é um software projetado para encontrar e catalogar informações espalhas pela internet. Esses mecanismos possuem robôs chamados de “Spiders” que percorrem todos os dias toda a internet a procura de novas páginas para serem indexadas ao seu catalogo. Nesse artigo usaremos como exemplo um mecanismo de busca específico, o Google, porém todos os outros trabalham de maneira semelhante.

http://Como Trabalhar Para o Google Brasil Pela Internet

mecanismos de busca avançada no Google

O Google possui diversas variáveis e algoritmos de ranqueamento para que apenas as melhores páginas fiquem na primeira página dos resultados de pesquisa orgânica. Alguns deles são:

PageRank – O Page Rank é um algoritmo que classifica seu site ou blog através da quantidade e qualidade de links que apontem para ele.

Esse algoritmo parte do principio de que se algum site que possui conteúdo de qualidade criar um link apontando para o seu blog quer dizer que seu blog também possui conteúdo qualidade.

TrustRank – O Trust Rank é um algoritmo baseado na confiança. Ele permite que páginas sementes de um site ou blog sejam envidas para um especialista para que sejam avaliadas manualmente antes que possa se seguir com a indexação de todas as páginas. Clique aqui no link http://bit.ly/2tmJkts

Um mecanismo de busca, ou motor de busca, é um software projetado para encontrar e catalogar informações espalhas pela internet. Esses mecanismos possuem robôs chamados de “Spiders” que percorrem todos os dias toda a internet a procura de novas páginas para serem indexadas ao seu catalogo. Nesse artigo usaremos como exemplo um mecanismo de busca específico, o Google, porém todos os outros trabalham de maneira semelhante.

O Google possui diversas variáveis e algoritmos de ranqueamento para que apenas as melhores páginas fiquem na primeira página dos resultados de pesquisa orgânica. Alguns deles são:

PageRank – O Page Rank é um algoritmo que classifica seu site ou blog através da quantidade e qualidade de links que apontem para ele. Esse algoritmo parte do principio de que se algum site que possui conteúdo de qualidade criar um link apontando para o seu blog quer dizer que seu blog também possui conteúdo qualidade.

TrustRank – O Trust Rank é um algoritmo baseado na confiança. Ele permite que páginas sementes de um site ou blog sejam envidas para um especialista para que sejam avaliadas manualmente antes que possa se seguir com a indexação de todas as páginas.

InfluenceRank – O Influence Rank é um algoritmo projetado para avaliar o nível de influencia que uma página ou pessoa possui no meio online. Ele usa como critério de classificação o número de compartilhamento em redes sociais, o número de citações a página ou pessoa em outros blogs e até mesmo o número de comentários.

http://Como Ficar No Primeiro Lugar Nos Mecanismo De Busca Do Google

AgentRank – O AgentRank foi um dos últimos algoritmos implementados pelo Google, ele permite a associação entre um conteúdo e um autor. Dessa maneira, usando a base de dados do Google Plus, ele permite que sejam buscados conteúdos de apenas um ou mais autores em especifico.

Através desses algoritmos o Google é capaz de encontrar as melhores páginas para um termo de pesquisa (Keyword) e exibi-las logo na primeira página dos resultados de busca orgânica. Após escolher qual será a ordem dos resultados o Google os implementa em sua interface e eventualmente os mesclar com alguns resultados pagos (Adwords).

As páginas exibidas na interface do Google, independente de serem resultados orgânicos ou pagos, contam como uma estrutura padrão que contem: título da url, descrição, endereço da página e site links.

Título da url – Onde é exibido o título da página que foi indexada.

Descrição – Local onde exibe-se uma pequena descrição sobre o conteúdo contido na página.

Endereço da Página – Endereço DNS de página.

Site Links – Páginas ou categorias que estão contidas no mesmo site ou blog e mais se destacam

Porque devemos dar importância ao Google

Como podemos observar no decorrer do artigo, o Google é uma ferramenta indispensável para quem procura ter um nível no mínimo razoável de visitantes. Para quem não quer ou não pode pagar por para aparecer nos resultados pagos do Adwords, a melhor opção é investir nos resultados da busca orgânica.

Para melhorar o posicionamento de uma página nos resultados de busca orgânica é necessário se criar uma estratégia de SEO que, geralmente a médio ou longo prazo, traz muitos benefícios e novas visitas. Caso esteja pensando em começar uma estratégia de SEO em seu blog recomendo a leitura dos artigos.

http:// O que é Google Panda ?

http:// Como utilizar Alt Tag no Blogger

http:// Como criar e indexar um Sitemap

http:// Dicas para otimizar as imagens do seu blog

http:// Otimizando template do Blogger

O QUE É SEO

Grande parte dos blogueiros acreditam que para um blog tornar-se bem sucedido é necessário somente que ele tenha uma grande quantidade de postagens, por isso acabam por apenas criarem matérias e mais matérias, mas não se preocupam com o SEO dos seus blogs.

O SEO é parte vital de um blog e o que faz com que este se destaque perante uma infinidade de outros blogs no mundo. Este artigo estará explicando o que é SEO e demonstrando a importância de sua utilização, como uma forma de aumentar visitas, ganhar mais dinheiro e obter melhores posições nos mecanismos de buscas.

O que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, em português, Otimização para Motores de Busca. SEO é um conjunto de técnicas, métodos e análises que tem como principal objetivo, obter um melhor posicionamento nos motores de busca, visto que estes são as principais fontes de informações atualmente na internet, onde podemos localizar praticamente tudo o que desejamos, de forma rápida e fácil.

O termo SEO foi utilizado primeiramente pela empresa Multimedia Marketing Group (MMG), de John Audette, cujo objetivo era melhorar o posicionamento nos motores de busca e se destacar perante os concorrentes. O SEO surgiu com o crescimento da utilização dos motores de busca, pois anteriormente as páginas eram organizadas por ordem alfabética e com o surgimento dos motores de busca, foram criados algoritmos para definir quais páginas são mais relevantes para determinadas palavras chaves.

Quem faz SEO?

 Agências especializadas: Há diversas agências especializadas na área de SEO, uma grande referência é a MestreSEO, que é uma empresa que surgiu nos EUA, mas iniciou os trabalhos com o público brasileiro em 2008. Existem também outras empresas, que fornecem diversos serviços, ferramentas e profissionais especializados para otimizar seus blogs e sites para motores de busca, a desvantagem é que há um custo para isso e muitas blogueiros não querem investir dinheiro contratando essas agências.

 Você mesmo!: Sim, é isso mesmo, você mesmo pode fazer SEO em seus blogs. É possível encontrar diversos blogs e sites que ensinam SEO, além disso você poderá trocar ideias com outros blogueiros, participar de comunidades de blogs, redes sociais, entre outros, para ampliar seus conhecimentos de SEO e se destacar. No blog Dinheiropolis, estaremos ensinando técnicas exclusivas de como fazer SEO e ter suas páginas melhor posicionadas nos motores de busca, conseguir mais visitas, ganhar mais dinheiro, e muito.

mais. Recomendo que sigam o blog no Twitter https://twitter.com/arlindosntsdia2, assinem nosso Feed e curtam nossa página no https://www.facebook.com/DicasSobreMarkDigitlSp/

9 Dicas Simples E Irresistível Para melhorar O SEO Do Seu Blog

Quais fatores influenciam na SEO?

Não há como definir todos os fatores que influenciam no posicionamento de um blog ou site, esses fatores são guardados a 7 chaves pelos mecanismos de busca. Mas ao longo do tempo, os especialistas em SEO conseguiram descobrir alguns desses fatores por meio de estudo, esses fatores são divididos em duas partes: fatores internos e fatores externos. Como exemplos posso citar: o título dos posts, a descrição, o permalink, a data, a qualidade do post, idade do domínio, quantidade de visitas, etc.
Por que fazer SEO?

Geralmente me deparo com muitas perguntas sobre SEO: é importante fazer SEO? SEO não é perda de tempo? Por que fazer SEO? Prefiro responder essas perguntas com uma outra pergunta: POR QUE NÃO FAZER?

A criação de conteúdos é um processo que leva tempo, assim como a utilização de SEO, mas é necessário conciliar ambos para produzirmos melhores resultados. É natural pensarmos que o tempo gasto na otimização de um post poderia ser gasto para criação de outro e isso é verdade, mas do que adianta termos milhares de postagens sem otimização se a informação não chegará aos seus leitores facilmente?

Com a utilização de SEO poderemos com poucas páginas em nosso blog, conseguirmos um resultado muito superior a outro blog que não utilize SEO, além disso, para blogs que já possuem uma grande quantidade de conteúdo, é possível utilizar SEO para melhorar o posicionamento dos conteúdos no motores de busca e aumentar suas visitas.

http://Como ganhar dinheiro na Internet de várias maneiras, mesmo que você não entenda nada sobre vendas

Algumas das vantagens em se fazer SEO:

 Melhora o posicionamento das suas páginas nos motores de busca;

 Consequentemente, promove um aumento no número de visitas no seu blog ou site;

 Consequentemente, aumenta as chances de que seus visitantes cliquem em anúncios, realizem cadastros e/ou comprem produtos anunciados no seu blog. Dessa forma, você aumenta seus ganhos;

Cuidados com o SEO

Acredito que todos já ouviram falar na frase: “Tudo demais é veneno” e com SEO isso não é diferente. Deveremos sempre estar atentos e pensar em nossos leitores, não adianta você otimizar os seus posts de tal forma que o torne ilegível ou de difícil entendimento, isso apenas fará com que os leitores percam a confiança em seu blog, aumente a taxa de rejeição e ao invés do SEO tornar-se algo positivo, acaba por tornar-se algo negativo.

Também é necessário tomar cuidado, pois há uma série de técnicas são considerados Black Hat SEO, tais técnicas tentam enganar o algoritmo dos mecanismos de busca, e estes caso descubrão tais técnicas, poderão punir seus blog ou site, fazendo com que seu post perca posições, saia do índice de pesquisas ou até mesmo que o seu blog não apareça mais nas pesquisas.

Conclusão

SEO é de grande importância para obtermos bons posicionamentos para pesquisas em motores de busca, no entanto, devemos sempre estarmos atentos para os nossos leitores, de forma que eles entendam o que estamos escrevendo, passando as informações de forma clara e de fácil leitura, afinal, os motores de busca são basicamente rôbos que visualizarão seu blog ou site e avaliará de acordo com um algoritmo já pronto, já os visitantes, irão observar seu blog e tirar conclusões diferentes, podendo tomar uma posição positiva ou negativa sobre você, o que você escreve e/ou seu blog. Quer Saber mais Clique No Link Abaixo. http://bit.ly/2tmJkts

Um Grande Abraço!

Arlindo dos santos

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