Vale A Pena Trabalhar com Artigos Patrocinado No Google Ou Facebook


Olá tudo bem,Arlindo dos santos e vou falar de Artigo Patrocinado Sera se Vale a Pena!


Artigos patrocinados são a forma de publicidade mais eficiente em minha opinião. São artigos publicados em blogs que são uma resenha de produtos/serviços, geralmente outros blogs. Nesses artigos os editores dos blogs que publicarão os artigos tentam passar o que há de melhor sobre o produto/serviço anunciante, fazendo com que seus leitores conheçam melhor este serviço.

VALE A PENA COMPRAR?

Para saber se vale a pena comprar publicidade na forma de artigo patrocinado em outros blogs, primeiro temos que analisar alguns pontos, nomeadamente:
o Audiência do blog que será publicado o Nicho é o mesmo que o seu ou mesmo relacionado o Público do blog que irá publicar é qualificado o Você irá escrever ou será escrito pelo editor do blog que irá publicar

AUDIÊNCIA DO BLOG QUE SERÁ PUBLICADO

Para que o blog em que você pretende comprar um artigo patrocinado, ser bom para isso o mesmo deve possui uma bom tráfego, pelo menos maior que o seu, vejo que publicar artigos em blogs que possuem um tráfego menor ou mesmo igual ao seu, pode até trazer alguns leitores mas não será um resultado satisfatório, não valerá o investimento.

NICHO, É O MESMO QUE O SEU OU MESMO RELACIONADO

Se seu blog é de música, não vai adiantar muita coisa publicar um artigo patrocinado em blog de política, por exemplo. Isso acontece porque os leitores dos dois blogs estão interessados em assuntos totalmente diferentes, você pode conseguir sim alguns leitores em comum, mas o resultado também não será satisfatório. O certo é publicar um artigo em um blog do mesmo nicho.

Sera Vale A Pena Trabalhar com Artigos Patrocinado

ou o que considero ainda melhor: nichos relacionados. Isso porquê os blogs devem ter poucos leitores que já conhecem os dois blogs, mas os leitores do blog que irá publicar possuem algum interesse pelo assunto do outro blog. Um exemplo disso seria: Otimização de sites e monetização.

PÚBLICO DO BLOG QUE IRÁ PUBLICAR É QUALIFICADO

Números de tráfego não são o único parâmetro, para saber a qualidade do tráfego de um blog. Você deve estar muito atento se a taxa de rejeição do blog que irá publicar seu artigo é relativamente baixa e se seu público interage, compra produtos ou mesmo clica em publicidade. Considero o público de alguns sites do mesmo nicho que eu como sendo não muito qualificado, afinal recebem milhares de visitas diárias e poucos comentários, poucos curtir e retuitadas.

VOCÊ IRÁ ESCREVER OU SERÁ ESCRITO PELO EDITOR DO BLOG QUE IRÁ PUBLICAR

Lógico que é muito mais cômodo se o editor do blog que irá publicar o artigo se disponibilizar para escrever o artigo. Mas você deve estar muito atento se este mesmo é de confiança e irá explorar de forma adequada a sua imagem. Afinal ele deve mostrar o que seu projeto há de melhor. Caso não possua esta confiança, tenha mais trabalho mas escreva você mesmo a resenha.

SIM, VALE A PENA

Acredito que se o blog possuir as características que citei acima, ele é um ótimo blog para publicar uma resenha sua e irá valer muito a pena comprar essa publicidade. Afinal você terá grande exposição de sua marca, feita para leitores que são qualificados, além de ganhar alguns links “dofollow” que irão aumentar a autoridade de sua página.

Afinal, anunciar em links patrocinados vale a pena? – Artigos …

www.administradores.com.br/artigos/negocios/…patrocinados-vale-a-pena/61880/

29 de fev de 2012 – Muitas empresas descobriram o link patrocinado, principalmente do … Problema no artigo? … Aptos a trabalhar com comunicação integrada

 

No nicho de metablogs e relacionados eu recomendo fortemente a compra de artigos patrocinados no Escola Dinheiro de Paulo Faustino. O mesmo escreve de uma forma única, sempre explorando os melhores aspectos de seu projeto e mostrando para o seu público que é muito qualificado e que acompanha o projeto cotidianamente. Nós do Escola Sites tivemos uma ótima experiência com um artigo patrocinado publicado no Escola Dinheiro, que nos trouxe um bom aumento de tráfego e um aumento ainda mais considerável de subscritores.

Marketing Digital: aprenda DEFINITIVAMENTE o que é e como fazer!

marketingdeconteudo.com/marketing-digital/

22 de dez de 2014 – O que é Marketing Digital: Tudo que você sempre quis saber sobre o assunto está aqui …. pesona (quem compra de você) e criar ações cada vez mais eficientes. … Se você produzirartigos, por exemplo, publique-os em seu blog. …. Criar materiais em vídeo pode ser uma boa estratégia pois este formato …

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4 Estratégias de Vendas do Marketing Digital – Resultados Digitais

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8 de set de 2014 – Estratégias de Marketing Digital para acelerar vendas no modelo … seus vendedores mais afiados e o seu cliente mais pronto para a compra. … são as pessoas para quemvocê costuma vender e o que elas estão …. Produção de conteúdo · Blog · SEO (Otimização para buscadores) · Links Patrocinados.

Jornada de compra: o que é e qual sua importância para a estratégia?

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13 de out de 2014 – Descubra o que é Jornada de Compra e qual a sua importância … de relacionamento com Leads e os prepara para o momento da venda. … e chegue ao objetivo final, é essencial que você conheça as etapas … Aqui é preciso que ele identifique o seu produto ou serviço como uma (boa) solução para ele

VALE A PENA VENDER?

Este é um assunto muito delicado. Afinal quando muito metabloggers publicam as melhores formas de trazer tráfego para seu site, sempre colocam o artigo patrocinado como um dos pontos principais, mas quando você pergunta se o mesmo aceita, a resposta é NÃO. Isso porque eles acreditam que fazer publicidade de um concorrente mesmo que muito bem paga não é uma estratégia interessante.

Eu acho essa visão totalmente errada. Pois acredito que é sempre bom trazer ao público materiais de qualidade e fontes de materiais de qualidade, se você ganhar por isso é muito melhor. Então não vejo problema nenhum desde que o projeto que irei anunciar seja realmente de qualidade, caso contrário estaria dando um tiro em meu próprio pé.

Quais as vantagens de trabalhar com links patrocinados?

1. Retorno rápido

Uma campanha de links patrocinados no Google AdWords não precisa de muito tempo para ser ativada e começar a gerar resultados. Tudo é bastante rápido e dinâmico uma vez que as particularidades dos seus anúncios são devidamente configuradas.

 Vale A Pena Trabalhar com Artigos Patrocinado

Assim, você pode começar a ter acesso aos seus números de performance bem cedo, sendo capaz de detectar tendências e, caso necessário, mudar rumos.

2. Baixo custo

O modelo de cobrança dos links patrocinados do Google AdWords é simples e poderoso suficientemente para se encaixar ao orçamento de todo tamanho de empresa e ainda assim entregar bons resultados.

No sistema PPC (pay per click, ou pague por clique), por exemplo, você só é cobrado quando o seu público realmente clica no seu anúncio. Portanto, há a garantia de que só estará pagando por retornos concretos obtidos.

3. Ranking com boas palavras-chave

Aqueles mais preocupados com SEO têm consciência de que determinados termos são mais difíceis de ranquear entre os sites exibidos pelo Google do que outros. No entanto, o cenário fica diferente ao se considerar a possibilidade de links patrocinados.

Com esse impulso, você pode anunciar a sua empresa com uma combinação de palavras-chave que talvez você nem ranqueie organicamente. Assim, consegue obter bons resultados de forma eficiente.

4. Acesso a números exatos

Uma das principais vantagens do marketing digital é poder acompanhar seus números de performance de forma exata, sem precisar depender de pesquisas e amostras. Esse também é o caso das campanhas de links patrocinados, que geram estatísticas fiéis de maneira instantânea e completa para você. Com elas, você pode tomar decisões muito mais estratégicas a respeito do seu marketing e demais áreas.

Investir em links patrocinados é uma forma produtiva de contar com a força do Google para atingir a audiência exata que a sua empresa precisa, sem correr o risco de errar. Por meio de uma segmentação poderosa e infinitas possibilidades envolvendo palavras-chave estratégicas, é você quem está no controle do sucesso da sua campanha.

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Um Grande Abraço!

Arlindo dos santos!

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