Como Fazer Um Planejamento de Marketing Digital

Olá tudo bem,Arlindo dos santos e o assunto de hoje é Planejamento de Marketing Digital

Uma das poucas obras em português sobre planejamento de marketing digital, este livro veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos. Testado por mais de dez anos em dezenas de clientes de diversos setores, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da FGV no Brasil, André L.

Miceli, e o Gerente de Marketing, Daniel O. Salvador, o DSD se apresentou como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizaram. Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais no seu cotidiano.

 

A segunda edição de Planejamento de Marketing Digital traz novidades da metodologia e um capítulo com a participação de Kevin L. Keller: “Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas.

 planejamento de marketing digital

A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, vai ser eficiente. Do contrário, a ligação entre os diversos.

Pontos representados nos esquemas estaria espalhada por todos os cantos. E com o planejamento de marketing digital não é diferente.

Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso.” Diz o professor de Marketing da Tuck School of Business na Universidade de Dartmouth e coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.

Marketing de Conteúdo. A Moeda do Século XXI

Se você… É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes.

Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa. Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado.

Marketing de Conteúdo

Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer.

Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja.

A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.

Determine qual o conteúdo a ser veiculado

Essa é uma etapa das mais importantes de todo o processo. A comunicação parte do princípio da afinidade de interesses e por isso precisamos desenvolver um conteúdo que crie um ponto de contato entre a empresa e o público que queremos impactar.

O consumidor moderno está em busca de informações antes de comprar alguma coisa e essa informação precisa ter qualidade e ser facilmente encontrada. Antes de qualquer oferta, é necessário disponibilizar conteúdo informativo, como em blogs, por exemplo.

Elabore um cronograma de ações

Como fazer um plano de marketing digital. Veja quais os principais elementos a se considerar na hora de elaborar um plano de marketing digital.

Definir um cronograma de ações é fundamental para que possamos criar uma sinergia no marketing digitalcomo forma de potencializar cada ação isolada. No marketing online moderno, existe uma correlação muito grande entre os diversos canais e explorar esse potencial de alavancagem é muito importante.

Peças promocionais, marketing de conteúdo, redes sociais e tudo mais precisa estar alinhado em termos de veiculação.

marketing digital atualmente é composto por uma sucessão de ações e por isso é preciso ter todos os passos muito bem definidos e cronometrados para que as diversas ações não acabem por se sobrepor e perder seu verdadeiro potencial. Se você quer saber como fazer um plano de marketing digital, um dos conceitos que deve ficar bem claro é que não existem ações isoladas.

Defina como será feito o monitoramento

Antes de pensar em como elaborar um plano de marketing digital, precisamos definir como essas ações online serão acompanhadas e verificadas em termos de resultados. Para isso é necessário definir quais as ferramentas de monitoramento, como o Google Analytics, por exemplo, serão utilizadas.

No caso de mídias sociais, é preciso também definir qual será a ferramenta utilizada para acompanhamento de menções e outras métricas específicas dessa categoria. O Google Analytics é uma ferramenta bem completa, mas não é o suficiente para acompanhamento de redes sociais.

Como você pode ver, a elaboração de um plano de marketing digital é trabalhosa e demorada, mas cada passo é importante para que os resultados surjam da forma desejada. O planejamento é a alma do negócio em qualquer empreendimento e no marketing digital não é diferente.

Agora que você já sabe como fazer um plano de marketing digital é hora de começar a elaborar o seu. Boa sorte e conte sempre conosco!

Mantenha-se informado sobre elaboração de estratégias de marketing digital e outros assuntos relativos ao marketing online,  assinando nossa . 

Um Grande Abraço!

Arlindo dos santos!

E-BOOK GRÁTIS REVELA 

HOT MART   EXPERTS

APRENDA COMO SE TORNARUM EXPRT NO HORTMART