15 elementos de Copywriting para turbinar suas Vendas

Olá tudo bem,Arlindo dos santo o assunto é como usar a Copywriting nos textos ou artigos.

Vender na internet pode ser mais difícil para quem não sabe usar as técnicas de Copywriting.
Escolher as palavras certas para se comunicar com sua audiência pode ser o fator definitivo
entre a conversão ou não.

O visitante que chega até seu site, blog ou página de vendas, muitas vezes ainda precisa ser
convencido antes de tomar uma ação. Mesmo que você já tenha “aquecido” seus leads antes de
levá-lo até o momento decisivo da compra.Sendo assim, conheça os princípios básicos do
Copywriting e comece a aplicar as dicas o quanto antes em seus materiais de venda.

Mandar o visitante para fora da página de vendas, especialmente se for para um site externo, é uma atitude que todo e qualquer Copywriter evita ao extremo.

Um trabalho de Copywriting nunca será igual a outro. Como uma peça feita de forma artesanal, cada página,cada artigo ou qualquer tipo de conteúdo com foco em conversão são únicos.

Uma Copy irresistível precisa do sem sode Urgência. Odiamos nos sentir impotentee, por isso, agimos o mais rápido possível, sem pensar muito.

A Copy, seja ela em texto ou vídeo,precisa aproximar você e o visitante,fazendo com que ele se sinta capaz de alcançar determinado objetivo também.

O terceiro elemento de uma boa Copy é a especificidade. Serve para transformar sua chamada em algo específico,seja por definir um prazo ou a quantidade de passos a serem seguidos.

O que o seu produto tem a oferecer de tão bom que irá causar uma verdadeira transformação na vida do usuário que chega até sua página? Deixe claro na Copy.

O que exatamente você quer que seu visitante faça? Nós não só gostamos,como precisamos ser chamados para realizar uma ação. Use uma CTA sem medo.

O visitante precisa entender que se não fizer a conversão, poderá estar desperdiçando a oportunidade de ter algo exclusivo, que não se encontra facilmente no mercado.

Comece um conteúdo de forma envolvente,que gera interesse, aguça a curiosidade e apresenta o assunto para o visitante, já garante muito do sucesso de Copywriting.

Em primeiro lugar, não faça mistérios a respeito do seu produto. Deixe claro,logo de cara, qual o problema que sua oferta se propõe a resolver.

A apresentação do principal problema a ser resolvido pode vir na fora de uma pergunta, por exemplo: “O que você acha de trabalhar em horários flexíveis e assim evitar o trânsito?

Use uma boa história ou analogia para criar conexão.Pessoas adoram ouvir histórias, que são bastante eficazes na hora de levar alguém a tomar uma ação.

Deixe claro que a pessoa está protegida por uma garantia de satisfação onde todo o risco está com o produtor.Se ela não alcançar os resultados esperados, basta pedir o dinheiro de volta.

Mostre a seu visitante como seria a vida dele após entrar em contato com seu produto. Enfatize todos os benefícios e mostrar que o valor do produto é imensamente superior ao preço.

Use a escassez (encerramento de vendas) e mostre o quanto a falta de atitude agora, na hora da compra, pode comprometer a situação da pessoa para incentivar ainda mais a vendas.

#1.Não deixe seu visitante escapar: ganhe seu interesse logo de cara

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Começar um conteúdo de forma envolvente, que gera interesse, aguça a curiosidade e apresenta o assunto para o visitante, já garante muito do sucesso de Copywriting.

Se a introdução não for absolutamente irresistível, você perderá a atenção seja do leitor ou do expectador logo de cara.

Por essa razão, uma oferta bem sucedida precisa capturar a atenção do visitante desde o início.

Como o conteúdo de Copywriting não é um conteúdo comum, e aqui a atenção do visitante é ainda mais importante, tome muito cuidado com a parte introdutória do seu material.

Existem algumas estratégias para você fazer isso, mas as principais são:

Em primeiro lugar, não faça mistérios a respeito do seu produto. Deixe claro, logo de cara, qual o problema que sua oferta se propõe a resolver.

Aproveite também para tocar na ferida da sua persona, então não hesite em fazer perguntas relacionadas a seus sonhos mas também a suas maiores dores.

Inclusive, a apresentação do principal problema a ser resolvido pode vir na forma de uma pergunta, como por exemplo: “O que você acha de trabalhar em horários flexíveis, evitar o trânsito e ser mais produtivo?

E claro, não esquecer da dor, elemento importante de Copywriting, que também pode aparecer em formato de indagação: “Você está sempre ocupado e nunca sobra tempo para ficar com as pessoas que mais ama?

Geralmente simples, mas poderosas perguntas como são suficientes para capturar a atenção do seu visitante.

Se possível, use uma boa história ou analogia para criar conexão com sua audiência logo de cara.

Pessoas adoram ouvir histórias, que além de criar um envolvimento emocional são bastante eficazes na hora de levar alguém a tomar uma ação.

Veja mais sobre Storytelling neste infográfico.

#2. Mostre os principais benefícios do seu produto ou serviço

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Capturada a atenção do seu visitante, chegou a hora de apresentar os principais benefícios do produto ou do serviço.

Vejo muitas pessoas cometendo o erro justamente nesse momento. Um engano bastante comum é acreditar que listar características do produto ou do serviço é o mesmo que especificar o que o seu cliente terá a ganhar caso decida comprar sua oferta.

São coisas completamente diferentes. Quer ver?

Vamos imaginar que eu tenha decidido usar na página de vendas do Curso Produção de Conteúdos Memoráveis  a seguinte descrição:

  • “Você terá acesso a 30 vídeo-aulas divididas em 8 módulos, mais materiais em texto e áudio sobre produção de conteúdo”.

Essa simples descrição da apresentação do curso não desperta uma real necessidade pelo produto, certo?

Veja a diferença:

  • “Viralize seus conteúdos. Aumente suas vendas. Aprenda a escrever bem para gerar 10x mais reconhecimento e vendas”.

O que eu fiz aqui foi mostrar para o visitante da página do curso qual tipo de benefício ele(a) irá obter ao comprar, ou seja, irá aprender escrever melhor, viralizar conteúdos e ainda aumentar as vendas.

Lembre-se, ninguém compra um produto por suas especificações técnicas, mas sim pelo que aquilo pode gerar de valor. Portanto, deixe os benefícios bem claros para seu cliente.

E se quiser conhecer um pouco mais do curso Produção de Conteúdos Memoráveis, é só clicar no banner aqui embaixo:

banner-pcm

#3.Mostre para seu potencial cliente que sua oferta funciona

como escrever um artigos perfeito com a copywriting

Neste ponto, sua técnica de Copywriting precisa de algo a mais. Você já chamou atenção do seu visitante e já listou os benefícios do produto.

Se você se posicionou de forma adequada, o visitante da sua página já está interessado no que mais você têm a dizer e possivelmente na sua oferta também.

Porém,  ele(a) ainda precisa ser convencido(a).

Você precisa provar que seu produto realmente funciona. Para isso você precisa mostrar os seus resultados usando o produto, método ou serviço que você está vendendo.

Seja o mais específico possível. Se tiver números e nenhum problema em usá-los, vá em frente.

Não deixe também de falar um pouco mais sobre você, ou seja mostrar seu “currículo”, principalmente a parte relevante para embasar seu produto e sua história quando pensar em Copywriting. Quer saber mais clique no link de afiliado http://bit.ly/2s81K01

Um grande abraço!

Arlindo dos santos!

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