O QUE É Copywriting E COMO USAR?

Olá tudo bem,Arlindo dos santos e hoje o assunto é Copywriting é uma técnica de criar texto estrategicamente escolhidas com o objetivo de criar uma mensagem persuasiva capaz de despertar interesse em determinada audiência e incentiva tomar executar de uma ação.

kopywriting-escola-de-copywriting

Você já procurou alguma forma de aumentar as suas vendas, ganhar mais dinheiro e alcançar o sucesso em seu negócio, mas ficou paralisado, sem saber o que fazer?

Todo dia você reclama que não consegue ser um grande afiliado ou produtor, mas olha para o lado e vê dezenas de pessoas ganhando milhares e milhares de reais pela internet?

A única forma de acabar com essa série de fracassos é aprendendo Copywriting. Você sabe o que é isso?

Trata-se da arte de escrever textos persuasivos que aumentam as chances de impactar pessoas a ponto de conseguir com que tomem a ação que você quer.

Então, se um vídeo pede que a pessoa compartilhe o link, e quem assiste, de fato, o compartilha, é feita uma conversão; nesse exemplo é o Copywriting que faz com que mais pessoas compartilhem o link.

Copywriting não se trata apenas de vendas, mas de tudo que envolve um objetivo final. Caso você queira que mais pessoas liguem para a sua empresa, a conversão da sua copy será a ligação.

Por exemplo, se a cada 100 pedidos feitos por você, 50 pessoas ligam, você tem 50% de conversão.

Caso o seu vizinho peça 100 vezes, e 80 pessoas ligam, a copy dele tem mais poder de conversão do que a sua.

Porque Aprender Copywriting?

aprender-copywriting

É impossível pensar em um negócio próspero e lucrativo sem colocar Copywriting na jogada, afinal são os textos persuasivos que fazem a diferença!

E quando falo em texto, me refiro a vídeos, áudios e palestras também, que não deixam de ser roteiros.

No Brasil, o conceito ainda é pouco conhecido e utilizado, enquanto nos Estados Unidos, isso já é bem comum. Empresas americanas já contratam copywriters para fazerem testes de headline, escrever cartas de vendas, e-mails de funil, entre outros.

A tendência é que um dia essa profissão seja mais valorizada. Afinal, o mercado de trabalho o confunde com o publicitário, que são bem diferentes.

O Que Copywriting Pode Lhe Trazer de Bom?

o-que-copywriting-pode-lhe-trazer-de-bom

Se essa pergunta acima está rodando a sua mente, fica tranquilo que eu já vou responder.

Separei 5 vantagens de estudar copywriting e fazer uso de suas técnicas a partir de agora!

A boa notícia é que os resultados são imediatos: com algumas poucas mudanças, você já pode ver os resultados rapidamente.

E também não é preciso investir em ferramentas: trata-se de textos, palavras, basta você mudar em seu painel ou nos seus arquivos Word. Então, vamos lá!

#1 – Mais Conversões

Se o seu objetivo é converter mais, Copywriting é a resposta. Design é importante, mas se o texto não estiver bem escrito, de nada adianta.

Já vi muitos lançamentos em que a qualidade de vídeo e áudio estavam impecáveis, mas o que era dito não convencia, não envolvia e, portanto, não gerava os resultados esperados.

Quando buscamos aumentar as conversões, devemos ter em mente que é preciso gerar interesse na mente do nosso prospect.

Boas promessas são fundamentais – assim como autenticidade nas mesmas. Falar mais do mesmo não funciona, porque é clichê.

Além disso, somos bombardeados por muitas propagandas durante o dia. Como se destacar? A resposta é:  Copy!

Cada dia mais, vemos a necessidade de melhorar habilidade de convencer através do conteúdo, seja ele em texto ou em vídeo, de forma que continuemos nos sobressaindo da concorrência e ganhando a atenção do público.

#2 – Mais Dinheiro

Quanto mais conversões, mais dinheiro em seu bolso. Imagine se o número de pessoas que entrarem em sua página se cadastrarem na sua ferramenta de e-mail marketing!

Ou, então, se o triplo de pessoas passarem a te ligar depois que você reescrever o seu anúncio. Os resultados serão explosivos!

E cada detalhe é importante:

  • Um produto que converte 1.4% e custa R$ 1.000, fatura R$ 14 mil (cada 1.000 pessoas).
  • Um produto que converte 1.6% e custa R$ 1.000, fatura R$ 16 mil (cada 1.000 pessoas).

Uma mudança tão simples gerou R$ 2 mil a mais de faturamento por mês, totalizando R$ 24 mil por ano.

Incrível né? Isso mostra que uma simples sacada na sua copy pode gerar muito mais dinheiro rapidamente!

#3 – Melhor Posicionamento

Não para por aí: a partir do momento que você passa a transmitir suas ideias e conceitos com mais clareza e persuasão, o seu posicionamento também é impactado de forma positiva.

As pessoas passam a entender qual é o seu objetivo, o que você vende e qual é a sua especialidade. Fica fácil definir e determinar quem você é!

Um posicionamento sólido no mercado aumenta os ganhos financeiros, gera um negócio mais sustentável e com menos concorrência. Afinal, você terá um lugar garantido dentre as opções dos clientes.

#4 – Menos Esforços

Quando a informação não é passada da maneira correta, muitos ruídos surgem. É preciso, então, tirar mais dúvidas, gastar mais tempo no suporte, usar inúmeros argumentos para realizar a venda, entre outros.

Então, quando a copy está bem feita, é possível gerar mais conversões com menos esforços, sem suar tanto a camisa.

Entendendo a sua persona e conversando com ela do jeito certo, do modo que ela quer ouvir, certamente vai gerar conexão maior, o que nos leva à quinta vantagem…

#5 – Mais Simpatia da Audiência

“Ele me entende!”. Quem nunca ficou feliz quando encontrou alguém que sabe pelo o que você está passando?

Ao dizer algo que o seu público se identifica, naturalmente vai gerar uma simpatia incrível, o que é claro, se reflete em mais conversões, porque o nível de confiança é muito maior.

Para isso, é preciso se colocar no lugar da sua audiência, a fim de ajustar a sua copy de acordo com a linguagem dela.

Como Aprender Copywriting?

porque-aprender-copywriting

Se você está pensando em se aprofundar no assunto, mas não sabe por onde começar, fica a minha recomendação: Kopywriting, a primeira escola de copy do Brasil!

Fundada pelo Victor Palandi, o intuito é fazer com que mais e mais pessoas consigam aprender copywriting, tornando seus negócios mais lucrativos.

Caso você ainda não conheça o trabalho do Victor, ele tem uma das agências de conteúdo mais bem conceituadas que presta serviços para grandes empresas do nosso mercado.

Com esse conhecimento você consegue, por meio de vídeos, artigos e podcasts, dominar a arte da persuasão nos 3 grandes pilares de um negócio:

  • Atração – anúncios, página de captura, posts nas redes sociais, etc;
  • Conversão – carta de vendas, e-mail marketing, webinar, etc;
  • Relacionamento – ofertas de upsell, venda de produtos de ticket baixo, etc.

Em 2017, para começar com o pé direito, o Victor vai fazer a Semana do Kopywriting, um evento de 7 dias dedicados a trazer todas as bases e pilares da copy para empreendedores.

Você pode se inscrever gratuitamente para participar!

→ Inscreva-se na Semana do Kopywriting!

Com vídeos, worksheets e hangouts, muita informação vai ser compartilhada nessa semana. Momento único e imperdível, já que não tem muito conteúdo sobre o assunto em nosso mercado.

Eu confesso que já estou cadastrada, até porque conheço o trabalho do Victor e venho aprendendo muito com ele nesses últimos anos. Se fosse você não perderia essa oportunidade.

Vender mais rápido

Como vender em menos de 24 horas sem investir em absolutamente nada, mesmo que você nunca tenha feito um curso ou possua um projeto online.

Resultado de imagem para imagem do Jordão felix de Copywriting

Copywriting revela as técnicas de persuasão aplicadas pelos grandes empreendedores, tem 117 páginas de conteúdo sobre técnicas de persuasão, mostrando o que é o copywriting e como usá-lo de forma eficaz para gerar mais tráfego, leads e vendas.

Você vai aprender como utilizar os gatilhos mentais mais usados nas estratégias de vendas, para persuadir pessoas à comprarem seus produtos, e como utilizar as emoções das pessoas para facilitar suas vendas online.

Como usar palavras mágicas, e criar headlines impactantes, capturar centenas de contatos e vender automaticamente através de e-mails.

Usar Gatilhos Mentais

Gatilho mental é uma técnica de persuasão que se relaciona com aspectos instintivos, emocionais e sociais dos seres humanos. É uma mensagem persuasiva que se conecta diretamente com a parte límbica do cérebro das pessoas.

Quebrar as Objeções

A objeção é a razão ou argumento apresentado em oposição a uma tese previamente enunciada, ou seja, uma barreira mental que impedi a concretização da venda, por isso, você precisa esta preparado para lidar com as diversas objeções dos seus leads.

Quer saber mais clique no link ao lado. http://bit.ly/2s81K01

Um grande Abraço!

Arlindo dos santos!

E-BOOK GRÁTIS REVELA 

HOT MART   EXPERTS

APRENDA COMO SE TORNARUM EXPRT NO HORTMART