QUE IMPORTÂNCIA TEM A PSICOLOGIA DAS CORES NO MARKETING DIGITAL?

Olá Tudo Bem,Arlindo dos santos e assunto de hoje é a Importância da Psicologia das cores.

Cores são poderosas e influenciam diretamente produtores e consumidores. Estudos apontam que:

.84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;

.93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;  Mais da metades dos consumidores desistem de comprar um produto porque ele não tem a sua cor favorita.

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

psicologia das cores

Fatos e Estatísticas para Tweetar:

  1. (tweet) A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço.
  2. (tweet) 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.
  3. (tweet) 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide pelo som ou pelo cheiro.
  4. (tweet) 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.
  5. (tweet) As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores.
  6. (tweet) Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco e preto.
  7. (tweet) Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em 40% a leitura.
  8. (tweet) 2 de 3 consumidores não comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.
  9. (tweet) Azul é a cor favorita dos homens (57%) e das mulheres (35%).
  10. (tweet) Mulheres conseguem diferenciar até 5x mais cores do que os homens.

Criar um infográfico memorável nunca foi tão fácil. Descubra como pessoas comuns estão gerando até 10x mais tráfego e vendas usando o mesmo processo criativo que atraiu mais de 4 milhões de visitas na Viver de Blog. Clique aqui embaixo e saiba mais!

banner-infograficos-memoraveis

Você gostou desse Infográfico sobre a Psicologia das Cores?

Esse infográfico é tão gigante que não coube como única imagem no Photoshop e deu tanto trabalho para finalizar que possui mais de 2.000 palavras, além das ilustrações.

Espero que você tenha gostado das informações dele. Entender o significado das cores é muito importante para todos nós. Veja os exemplos:

  • Designers podem aplicar o conceito da roda de cores para criar paletas bem diversificadas para seus projetos.
  • Professores podem fazer o bom uso das cores em suas lições para melhorar o aprendizado de seus alunos.
  • O pessoal do marketing pode explorar as cores para transparecer os principais valores de um determinado produto.
  • Empresas podem utilizar o significado das cores para se comunicar melhor com seus clientes.
  • E todos nós podemos entender melhor a psicologia das cores no nosso dia-a-dia.

INFOGRÁFICO: A PSICOLOGIA E O SIGNIFICADO DAS CORES NO MARKETING

Psicologia-das-Cores-no-Marketing

Esse infográfico tem como objetivo explicar a psicologia das cores no design, na propaganda e no nosso dia-a-dia.

PARTE #1: O PODER DAS CORES NO MARKETING E NO DIA-A-DIA

poder das cores no marketing e no dia-a-dia

Veja algumas estatísticas sobre a influência das cores:

A cor pode ser responsável por 60% da aceitação ou rejeição de um produto ou serviço

  • 84,7% dos consumidores acham que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.
  • 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar, 6% olham a textura e 1% decide pelo som ou pelo cheiro.
  • 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de uma marca.
  • As pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores.
  • Anúncios em cores são vistos 42% mais frequentemente que os mesmos anúncios em branco e preto.
  • Cores podem melhorar em 73% a compreensão, entre 55% e 68% o aprendizado e em 40% a leitura.
  • 2 de 3 consumidores NÃO comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.
  • PARTE #2: O SIGNIFICADO DAS CORES – EMOÇÕES E SENTIMENTOS

    significado das cores e suas emoções

    Significado das Cores primárias:

    Significado da Cor Vermelho

    significado das cores vermelho

    • A mais quente e mais dinâmica cor: ativa, apaixona e emociona.
    • Estimula a energia e pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração, as batidas do coração e o pulso.
    • Incentiva ações e a confiança.
    • Aumenta a paixão e a intensidade.
    • Fornece um sentido de proteção do medo e ansiedade.

    Significado da Cor Amarelo

    significado das cores amarelo

    • O mais brilhante e mais energizante entre as cores quentes: é feliz, acolhedor e estimulante.
    • Torna as pessoas mais faladoras.
    • Estimula o otimismo e a esperança e ajuda a concentrar a atenção e estimular o intelecto.

    Significado da Cor Azul

    significado das cores azul

    • Representa calma, confiança e segurança.
    • Aumenta a criatividade, contemplação e espiritualidade.
    • Cores secundárias

    Significado da Cor Laranja

    significado das cores laranja

    • É uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia enquanto é amigável e convidativa.
    • Reflete calor, excitação e entusiasmo.
    • É muito ativo, alegre e sociável.
    • É menos excitante do que o vermelho, mas agradavelmente estimulante.

    Significado da Cor Verde

    significado das cores verde

    • É uma cor equilibrada e rejuvenescedora. Representa estabilidade e possibilidade.
    • Associada à saúde e à tranquilidade.
    • Representa o crescimento, vitalidade, abundância e natureza
    • Símbolo da fertilidade, tem efeito calmante e alivia o stress.

    Significado da Cor Roxo

    significado das cores roxo

    • Representa a nobreza, riqueza, sucesso e sabedoria
    • É muito calmante e muitas vezes está relacionado à intuição e à espiritualidade.
    • Estimula a área do cérebro de resolução de problemas e de criatividade.

       PARTE #4: AS CORES E

    • infográfico psicologia das cores bibliografia

     Se esse artigo e infográfico ajudaram você, por favor, compartilhe-o com seus amigos. Desse modo, todos saímos ganhando.

  • Um Grande Abraço!
  • Arlindo dos santos!

E-BOOK GRÁTIS REVELA 

HOT MART   EXPERTS

APRENDA COMO SE TORNARUM EXPRT NO HORTMART