Tipos de afiliados: qual a diferença entre afiliado autoridade e afiliado árbitro

Tipos de afiliados: qual a diferença entre afiliado autoridade e afiliado árbitro

Olá tudo bem Arlindo dos santos  e o assunto de hoje é os tipos de afiliados e qual a diferença

São comuns os motivos que levam as pessoas a se tornarem afiliados e, consequentemente, um empreendedor digital: possibilidade de gerar renda extra, ter um negócio próprio, insatisfação com o emprego atual, desejo de viver de…

São comuns os motivos que levam as pessoas a se tornarem afiliados e, consequentemente, um empreendedor digital: possibilidade de gerar renda extra, ter um negócio próprio, insatisfação com o emprego atual, desejo de viver de suas paixões! Se você chegou até aqui, provavelmente está passando por uma dessas situações e ficamos felizes ao dizer: você chegou ao lugar certo!

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o universo dos afiliados, especificamente sobre os dois grupos que abrangem esses profissionais: o afiliado autoridade e o afiliado árbitro.

Essa é uma macro definição que diferencia a maneira como eles trabalham dentro de um programa de afiliados. Antes de conhecermos mais cada um, vamos entender exatamente qual a função de um afiliado e quais habilidades ele deve desenvolver para adentrar o mundo do empreendedorismo digital.

O que é um afiliado

Os afiliados surgiram há mais tempo do que podemos imaginar. Apesar de parecer um modelo de negócio atual, o primeiro programa de afiliados surgiu nos anos 90, logo depois da internet. A Amazon foi um dos primeiros e-commerces a notar o potencial de escalar suas vendas através de divulgadores da marca. Quando um site indicava um produto da Amazon, por exemplo, seu administrador ganhava uma comissão por venda realizada.

Ou seja, um afiliado é um promotor/divulgador de produtos de terceiros. Atualmente, é possível ser um promotor de produtos digitais ou físicos. Ainda é válido lembrar que, no caso de produtos físicos, a logística fica completamente a cargo do fornecedor.

Para entender mais sobre programas de afiliados, acesse nosso post sobre o assunto.

Produtores Amadores Cópia

É assim que eu classifico algumas pessoas que mal estão começando nos negócios digitais e impõem regras que copiam de outros produtores renomados aos seus afiliados, mesmo elas estando erradas ou mal pensadas.

Ou seja, não criam as próprias, mal avaliam as que existem e cobram em seus projetos.Marketing Digital

Para você ficar ciente, tudo começa nos eventos de Empreendedorismo Digital (link hotmart fire) que são feitos em todo Brasil, e dali formam-se parcerias digam-se de passagem, duradouras, como por exemplo, o profissional chamado Gerente de Afiliados.

Os mesmos dialogam com o produtor, independente do nível dele, e se adaptam as regras. É aí que começa a classificação dos tipos de afiliado. http://bit.ly/Recomendonegocioonlile

Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é aquele profissional experiente e renomado no mercado digital, que por sua vez sabe como ganhar muito dinheiro.

Essa pessoa é sempre requisitada por produtores que desejam resultados o mais rápido possível em seus negócios, e que não dão muita bola para quem está no começo.

A grande vantagem do afiliado autoridade, é que todo e qualquer produto que presta tem grandes chances de conversões em venda. Por isso existe essa grande procura por ele.

Quem deseja ser esse tipo de afiliado precisa de profissionalismo tático, como eu disse no começo do artigo, e deve procurar sempre se destacar dos outros para obter resultados diferentes.

Para se qualificar como afiliado autoridade você precisa de:

Lista de emails engajada: que são pessoas que realmente confiam no que você fornece à elas, compram o que você indica e sempre mantêm contato. http://bit.ly/Recomendonegocioonlile

Para ter uma lista de contatos engajada, é necessário conhecer e usar os princípios do email marketing, e como ele diferencia os resultados do profissional da área digital.

Site próprio: que é o lugar onde você irá prospectar o contato das pessoas interessadas no negócio que você promove como afiliado e fazer o possível para torná-las em leads.

No seu site próprio tudo ocorre com mais facilidade e liberdade, por isso a recomendação.

Conhecimento para usar publicidade paga: ou seja, os anúncios usados nos principais canais de interação social, como o Facebook, Taboola, Adwords e Bing. http://www.arlidodossantos.com.br/presente/download/

Aqui o afiliado autoridade tem a chance de quadruplicar seu faturamento nas divulgações que fizer, pois todo tráfego qualificado vindo desses locais podem ser segmentados, convertidos em leads e depois em clientes.

Nem sempre é esse processo. Muitas vezes um simples anúncio sem transformar o contato em lead já traz grandes conversões em venda.

Porém deve-se ter muita atenção em cada plataforma publicitária, que por um motivo óbvio, tem suas regras para usá-las. http://bit.ly/Recomendonegocioonlile

Afiliado Árbitro

Aqui se resume e entende como afiliado iniciante, que a todo custo, faz de tudo e mais pouco para conseguir gerar negócio.

Todos que já são afiliados autoridade começaram como afiliado árbitro, não tem como fugir disso. O grande diferencial de crescimento está na persistência dessa pessoa em querer se tornar o melhor no que faz.

O afiliado árbitro hoje em dia tem algumas barreiras que dificultam suas tentativas nos negócios, assim como também tem oportunidades generosas de algumas pessoas que conhecem as mesmas dificuldades e estão dispostas a ajudar.

Quando falo nisso, lembro sempre de ressaltar a humildade.

A humildade é disparado, a melhor maneira de crescimento e sempre vai prevalecer em qualquer negócio, pois assim como um afiliado iniciante pode crescer e se tornar bem sucedido, o afiliado autoridade também pode desmoronar e ser um fracasso se não souber ser humilde. http://www.arlidodossantos.com.br/presente/download/

Já engatando no fio da meada, isso também vale para gerente de afiliados e produtores.

O afiliado árbitro costuma testar muita coisa pra ver se dá certo, como por exemplo:

  • fazer spam, que é uma prática proibida por lei de enviar mensagens de propaganda a quem não autorizou;
  • denegrir a imagem do produtor e produto com palavras que geram desconfiança;
  • fazer anúncios amadores, sem saber o que dá certo ou não;
  • ficar comentando em todo lugar e botar o link de afiliado descaradamente.

Nenhuma dessas alternativas é eficaz. Melhorias necessárias para levar esse mercado a outro nível

Produtores: procurem escolher um gerente de afiliados que já passou por TODAS as experiências que o mercado digital pode proporcionar, e não simplesmente um que sabe vender bem ou que é queridinho de vocês.

O gerente de afiliados é a pessoa principal que criará, intermediará e manterá o equilíbrio das campanhas de divulgações. O mesmo deve manter um contato profundo com cada parceiro do negócio.

Quantos às regras, por favor, para o bem do mercado geral, não sejam amadores em copiar uns dos outros e analisem o que não vai atrapalhar no desempenho de ninguém.

Afiliados: procurem se qualificar sempre, e não deixem a estagnação encontrar vocês. Na internet existem inúmeras formas de fazer isso e aqui no blog é uma delas.

Assista vídeos de quem faz sucesso na área, converse com os produtores e gerentes por skype, marquem uma reunião ao vivo e a cores, enfim… conheçam-se para entender e compreender as diferenças, só assim se alcançará o próximo nível. http://bit.ly/Recomendonegocioonlile

Ressalto que vale muito a pena ser afiliado, as recompensas são extraordinárias!

Se tiver alguma dúvida ou sugestão inovadora, deixe um comentário aqui embaixo.

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Um Grande Abraço!

Arlindo dos santos!

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